Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018

Buscar   OK
Brasil
Publicada em 01/08/18 às 19:07h - 76 visualizações
O Facebook e a Infelicidade
O Caminho do Meio na Era das Redes Sociais

Vitrola do ET


Mark Z|uckenberg fundador do Facebook  (Foto: #Carta)

AS PESQUISAS

A cada dia que passa o mundo se transforma e com ele os hábitos que temos diante de tantas inovações. As redes sociais chegaram e vieram, ao que tudo indica, para ficar. E a velocidade de sua aceitação nos assusta e vemos que a maioria das pessoas que as conhece, incorporaram-nas no dia a dia com força total. É sabido que existem pessoas que já não vivem sem elas.

Pesquisas vão sendo feitas sobre as consequências dos novos recursos da internet e dos novos hábitos que as pessoas incorporam em suas vidas em função deles. Entre as que chamam a atenção e causam preocupação dizem sobre o vício que os jogos e as redes sociais podem provocar nos usuários. 

Será que o uso compulsivo da internet, principalmente das redes sociais podem causar infelicidade?

REFLEXÃO

Este artigo é uma introdução à reflexão. Dizer que o uso da rede de Mark Zukenberg vicia e causa dependência te incomoda? Dizer que muitas pessoas sentem-se mais infelizes com o advento do Facebook te causa estranheza?

Lançamos aqui a dúvida e pedimos que a partir dela você passe a se observar mais, e, também, às pessoas do seu  lado. Principalmente seus filhos e aqueles sobre os quais tem responsabilidade. Quanto tempo tem dispensado às redes sociais? Tem deixado de fazer coisas importantes para ficar dependurado no celular? Tem desistido de compromissos sociais para ficar bisbilhotando os perfis e grupos nas redes? Faça a si mesmo mais perguntas. E reflita profundamente!

O Caminho do Meio

Existe no entanto um ponto positivo tirado dessas pesquisas. Os conteúdos da internet e seus recursos quando bem usados agregam valores ao que se está fazendo, aglutinam pessoas e complementam atividades.

Concluindo, a internet é mais uma ferramenta de construção... ou de destruição. Quem decide é você!

Veja mais em  https://www.cartacapital.com.br/blogs/midiatico/quanto-mais-voce-usa-o-facebook-mais-infeliz-voce-e-9560.html

#MarkZuckenberg  #VitrolaDoET #Facebook #Redes_Sociais #reflexão

Imagens do google e do site #Carta e #AbcdoAbc







No Ar
Terça Eclética - Dj ETZINHO traz todos os sons do planeta pra você!
Publicidade Lateral
Whats App
Estatísticas
Visitas: 53299 Usuários Online: 10


A Vitrola no Mundo
Leve a Vitrola Para Suas Redes
facebook twitter Blog do Profex VK google plus StambleUpon linkedin Digg My Space Last-Fm Pinterest Instagram Flickr YouTube
Bate Papo

Digite seu NOME:


Utilidade Pública
Parceiros

Vitrola do ET - A Mais Eclética! Participe da Programação Pedindo Músicas, Compartilhando nas Redes, Fazendo Sugestões ou Anunciando. É Simples e Prático: WhatsApp (35)9 88471040. Esta rádio é do Outro Mundo!
Copyright (c) 2018 - Vitrola do ET - Todos os direitos reservados